Vinhos Branco e Rosé Regional Alentejano 2010 - Marcolino Sêbo
Chegada a Primavera aproxima-se a altura em que os vinhos brancos nos subjugam pela sua frescura, fruta, leveza, e riqueza de aromas. E é de vinhos brancos que lhe venho falar, e não só.
Vinho Branco
As castas Antão Vaz e Roupeiro são a base deste Regional Alentejo que se apresenta com uma límpida e brilhante tonalidade citrina. O nariz é intenso com notas de fruta tropical bem típicas da casta Antão Vaz com o toque elegante da lima e da pêra. A Boca é intensa com bom corpo e uma acidez equilibrada que proporciona uma prova longa e fresca. Uma excelente companhia.
Vinho Rosé
Elaborado a partir das castas Aragonez e Castelão este vinho Rosé Regional Alentejano deslumbra com uma lindíssima e límpida cor rosada viva. Ao nariz apresenta-se jovem e vigoroso com aroma de fruta vermelha aliado a um toque floral de cariz selvagem proporcionando assim a complexidade desejada. A boca é intensa pautada por um palato frutado e fresco, ligeiramente acádulo e encorpado com boa persistência. Uma novidade bem fresca para o Verão!
São vinhos destes que gostamos de lhe propor, experiencias únicas e marcantes!
Os Vinhos que o Clube lhe propõe são óptimas referências do que de melhor se produz no Alentejo. São Vinhos para o tempo quente que se devem consumir bem frescos para assim mostrarem toda a sua raça. O branco é um óptimo acompanhamento para uma Arrozada de Tamboril com coentros ou uma Dourada Assada em lume de brasa. A sobremesa pode ficar a cargo de um guloso gelado de melão com framboesa.
O Rosé é uma novidade no Clube! E como novidade, muitas foram as provas e propostas de casamentos gastronómicos. Optamos porém por lhe propor uma mudança, ou melhor, uma exuberância, de o provar com os seus amigos e familiares num convivio de Sushi! Uma delícia...
PVP Sócio: 43.90 €